10 de mar de 2016

Tatiane Karine Matos

Participar das discussões propostas no decorrer do projeto foi algo que contribuiu significativamente para a construção das reflexões que desenvolvi, inicialmente, em meu trabalho de monografia como também na elaboração de meu trabalho de dissertação. Perceber o modo como os demais alunos que se envolveram no projeto abordam suas problemáticas de pesquisa e lidam com sua fontes, bem como analisar junto com o grupo as diversas fontes que compõem nossos trabalhos, foi a atividade que mais me ajudou a pensar e a lidar com o trato das fontes, as discussões me mostraram que as fontes não nos trazem respostas prontas, ao contrário, nos mostram as contradições que foram experimentadas nos processos históricos sobre os quais refletimos. E discutir essas contradições, embates, que enriquecem nossos trabalhos.

Tatiane Karine Matos - Mestrado PPGH/UNIOESTE

Fevereiro 2016

O que pensa sobre a utilização de fontes no ensino de história?

Como veem a relação ensino e pesquisa na formação do historiador?

Top Evidências