Como
nos posicionamos diante das novas tecnologias e iniciativas educacionais?
Nos últimos anos, a discussão intitulada "sala de aula invertida" vem ganhando espaços como um tema polêmico na atuação docente. Sua expansão nos indaga: como manter o debate presencial nas salas de aula como motivador para as atividades extraclasse e online?
Nos últimos anos, a discussão intitulada "sala de aula invertida" vem ganhando espaços como um tema polêmico na atuação docente. Sua expansão nos indaga: como manter o debate presencial nas salas de aula como motivador para as atividades extraclasse e online?
As
disputas e interesses que permeiam a promoção do conhecimento on-line merecem
nossa inserção nesse debate seja pela expansão exacerbada da Educação à Distância seja pela banalização da interação/ação necessária no processo de acesso, discussão e produção do conhecimento em sala de aula e para além dela.
Como veem essas propostas? Como pensar a prática docente de modo a favorecer a qualidade na produção do conhecimento, o uso de documentações e a pesquisa no ensino de história sem abandonar a sala de aula?
Como a integração das tecnologias ao ensino de história poderá fortalecer nossa prática sem transformar a produção do conhecimento e a relação em sala de aula em uma "oposição", desqualificando a docência e as políticas públicas do ensino presencial?
No link abaixo trazemos algumas das matérias publicadas sobre a questão para que elas façam parte de nossas discussões...
Participe!!!
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